Atividades

AvistarKids

10h30 às 12h00 e de 14h30 às 16h00

Atividades para a criançada – desenhos, pinturas, brincadeiras, jogos, com a professora Aurelice Vasconcelos, no gramado ao lado do Centro de Visitantes. Aberto ao público.

Desapega!

Desapegue-se!
No sábado do evento, haverá uma mesa dentro da sala designada para receber em doação objetos que estão sobrando em casa: apetrechos fotográficos (cartões de memória, lentes, câmeras), binóculos, livros, guias etc. relacionados à observação, ao cerrado e ao meio-ambiente. Será o momento desapega, para deixar todos mais leves e estimular a camaradagem entre companheiros de passarinhada! Não se esqueça de trazer logo cedo o que você quer doar e colocar na mesa de desapega assim que chegar.

Varal de fotos

Voto público

A participação no Varal de Fotos está aberta aos inscritos no evento e ao público em geral. Cada pessoa poderá participar com até duas fotos de aves brasileiras, livres. As imagens, de própria autoria, devem ser impressas em formato 20x30 ou A4 (papel comum ou fotográfico), sem o nome do fotógrafo (nem no verso) e sem marca d'água. Fotos que tenham o nome, a marca d’água ou qualquer tipo de identificação serão desclassificadas.

Ao chegar ao AvistarBrasília, entregue suas fotos na recepção ou para a pessoa indicada. Os trabalhos serão registrados e numerados. Para aumentar a chance de ser premiado entregue suas fotos assim que chegar pela manhã. O anúncio das fotos premiadas será realizado no sábado, às 17h, durante a confraternização.

São duas categorias de premiação.  


  1. Prêmios para as duas melhores fotos escolhidas pelo júri técnico formado por palestrantes-convidados do AvistarBrasília. 

  2. Prêmios para as duas melhores fotos escolhidas por júri popular, em votação livre pelo público do Jardim Botânico e participantes do AvistarBrasília.

As fichas de votação estarão disponíveis na recepção do evento durante todo o dia.